Quando Procurar um Alergologista? Saiba os Sintomas e Tratamentos

Quando Procurar um Alergologista? Saiba os Sintomas e Tratamentos

Sabe aquele espirro insistente, a vibração que não passa, ou até aquela sensação de falta de ar que aparece sem aviso? Pois é, esses podem ser sinais de que algo no seu corpo está reagindo de forma exagerada a substâncias do dia a dia, como poeira, pólen ou alimentos. E é aí que entra o alergologista, o médico especializado em desvendar essas respostas esquisitas do nosso organismo.

Esse especialista cuida das alergias e do sistema imunológico, ajudando a identificar o que você está provocando suas crises e como lidar com elas da melhor maneira. Seja uma alergia respiratória, alimentar, de pele ou até temida asma, o alergologista é uma pessoa certa para te ajudar a respirar aliviado e viver com mais conforto.


Quando procurar um alergologista?

Você já deve estar pensando: "Mas será que eu preciso ser um alergologista?" Se você já passou por situações como:

-Espirros e coriza que não acabam mais, mesmo quando não está gripado.

-Reações na pele, como visíveis, bloqueadas ou até bolhas

-Falta de ar ou chiado no peito, que podem ser sintomas de asma.

-Inchaços ou manchas após comer certos alimentos.

-E até respostas a medicamentos!

Esses são sinais que o corpo dá e que não devem ser ignorados. Se alguns desses sintomas são familiares, talvez seja hora de marcar uma consulta e descobrir o que está por trás dessas reações.


E Como Funciona a Consulta?

Ao consultar um alergologista, você passará por uma investigação detalhada. Ele vai te perguntar sobre o seu histórico de saúde, alergias na família e, claro, sobre o que você tem sentido. Pode ser que ele faça alguns exames, como o famoso teste de alergia na pele, para identificar o que está causando suas crises.

O bom de saber a causa exata é que o tratamento fica muito mais certo. O médico pode orientar sobre mudanças no seu dia a dia, indicar medicamentos e, em alguns casos, até recomendar vacinas antialérgicas. Essas vacinas ajudam a “treinar” o corpo a lidar melhor com as substâncias que antes causavam alergias.


Conclusão

Então, se você tem consciência de que o corpo não está reagindo bem a algumas coisas, não ignore esses sinais. O alergologista pode te ajudar a identificar e tratar a causa do problema, devolvendo a paz ao seu sistema imunológico.


Clique aqui para agendar uma consulta com um especialista e fique livre das respostas alérgicas que tanto incomodam!


Agendamento Online
Clique para Ligar
Agendar pelo WhatsApp